SEJAM BEM VINDO

ESTE BLOG TEM O FOCO DE ANUNCIAR E PROCLAMAR A PALAVRA, LEVAR ADIANTE O IDE DO SENHOR, QUE CADA LEITURA VENHA TE AJUDAR EM SUA VIDA ESPIRITUAL.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pastor Marco Feliciano critica fechamento de templos da Igreja Mundial e pede atenção “a possíveis perseguições religiosas”


O pastor e deputado Marco Feliciano fez um discurso na Câmara dos Deputados criticando o que chamou de “parcialidade” das autoridades do Estado de São Paulo em relação à fiscalização dos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Feliciano saiu em defesa da IMPD, pronunciando-se contra a forma como o fechamento dos templos da igreja é realizado, e afirmou que o apóstolo Valdemiro Santiago “com certeza sempre providencia todos os meios exigidos pela administração pública para a realização de tais eventos, mas todavia não há condições humanas de prever qual a quantidade exata nem aproximada de pessoas que possam de dirigir a um evento dessa natureza”.
O pastor afirmou ainda que a fiscalização em torno dos templos da Mundial não obedecem as normas estabelecidas para esses casos: “Acho muito estranho a presteza com que as autoridades efetuam diligências nesses locais, principalmente quando se trata de festividades previamente divulgadas pela mídia. Ora, se fosse o caso de uma interdição o correto seria que tal ato administrativo se desse com antecedência numa rotineira fiscalização. O que se observa é exatamente o contrário, tolera-se o desenrolar dos preparativos para a recepção da grande multidão para estipularem multas, quando não, expede-se ordem de interdição”, criticou Feliciano.
Marco Feliciano afirmou ainda que as tais diligências são realizadas sob o argumento de falta de estrutura, porém, segundo o deputado, nunca foram registrados incidentes que tenham colocado a segurança dos fiéis em risco: “As autoridades alegam falta de estrutura para o funcionamento de cultos ou reuniões que sempre tem aglutinado multidões de pessoas de todo o Brasil numa manifestação pacífica e ordeira com a única finalidade de cultuar e louvar a Deus na sua forma mais singela. Em todos esses anos, nunca houve registro de qualquer atitude de quem quer que seja, que tenha colocado em risco a incolumidade dos frequentadores desses eventos”.
O pastor encerrou seu discurso convidando os parlamentares a comparecerem a um culto da Mundial para conhecerem melhor o trabalho da igreja: “Finalizo convidando aos colegas deste parlamento que se interem do grande beneficio que tais reuniões trazem para quem se faz presente ou mesmo assiste a distância para que de qualquer forma estejamos atentos a possíveis perseguições religiosas disfarçadas e veladas, com visíveis excessos ‘legalistas’”.
Confira abaixo a íntegra do pronunciamento do deputado Marco Feliciano:
Uso desta tribuna que me foi confiada pelo Povo Evangélico do Estado de São Paulo, para conclamar as autoridades administrativas do meu Estado, para que continuem cumprindo a Lei, mas com parcimônia e sem parcialidade.
Explico: reiteradas vezes assistimos através dos meios de comunicação o fechamento dos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus, dirigida pelo Apóstolo Waldemiro Santiago.
As autoridades alegam falta de estrutura para o funcionamento de cultos ou reuniões que sempre tem aglutinado multidões de pessoas de todo o Brasil numa manifestação pacífica e ordeira com a única finalidade de cultuar e louvar a Deus na sua forma mais singela. Em todos esses anos, nunca houve registro de qualquer atitude de quem quer que seja, que tenha colocado em risco a incolumidade dos frequentadores desses eventos.
Acho muito estranho a presteza com que as autoridades efetuam diligências nesses locais principalmente quando se trata de festividades previamente divulgadas pela mídia, ora, se fosse o caso de uma interdição o correto seria que tal ato administrativo se desse com antecedência numa rotineira fiscalização. O que se observa é exatamente o contrário, tolera-se o desenrolar dos preparativos para a recepção da grande multidão para estipularem multas, quando não, expede-se ordem de interdição.
Fazendo uma analogia com outros eventos realizados na Avenida Paulista, exemplo “Parada Gay”, que também arregimenta multidões de até 2 milhões de pessoas, onde constata-se total falta de estrutura suficiente para suprir as necessidades básicas dos frequentadores dos referidos eventos. Aproveitando o fato de que recentemente também assistimos as festividades carnavalescas onde em algumas cidades multidões se aglomeraram em blocos compactos de gente onde tudo é permitido, bebidas, cigarros, drogas, sexo livre, e não temos conhecimentos e nem a grande mídia informou sobre a atuação imediata dos órgãos judiciários e administrativos.
Senhores, não sejamos levianos nem rasos na análise do comportamento do responsável pela Igreja Mundial do Poder de Deus, o já citado Apóstolo Waldemiro Santiago, que com certeza sempre providencia todos os meios exigidos pela administração pública para a realização de tais eventos, mas todavia não há condições humanas de prever qual a quantidade exata nem aproximada de pessoas que possam de dirigir a um evento dessa natureza pois, a manifestação de sinais vislumbrados nessas reuniões superam a expectativa dos mais previdentes.
Finalizo convidando aos colegas deste parlamento que se interem do grande beneficio que tais reuniões trazem para quem se faz presente ou mesmo assiste a distância para que de qualquer forma estejamos atentos a possíveis perseguições religiosas disfarçadas e veladas, com visíveis excessos “legalistas”.
Muito Obrigado!
Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal PSC-SP

1 comentário:

walrikson félix disse...

DEUS é fiel, e sempre tera mensageiros para divulgar a palavra de fé e amor...