SEJAM BEM VINDO

ESTE BLOG TEM O FOCO DE ANUNCIAR E PROCLAMAR A PALAVRA, LEVAR ADIANTE O IDE DO SENHOR, QUE CADA LEITURA VENHA TE AJUDAR EM SUA VIDA ESPIRITUAL.

sábado, 26 de janeiro de 2013

AS TRÊS OPÇÕES DE MOISÉS



Pensamos em tudo, planejamos tudo mas nem tudo sai como desejamos, pois mesmo assim damos continuidade aos nossos  objetivos.
Temos situações onde devemos ter tempo suficiente para pensar  como resolver determinado problema, mas também temos problemas onde devemos resolver de imediato.
O que seria esses problemas?
Dificuldades? ou decisões precipitadas.
O que poderia ter sido para Moisés estar em frente ao mar vermelho? seria uma consequência de seus atos? ou do povo de Israel seu pecado ou o fato de Deus ter dado livramento e mesmo assim, eles ainda vendo Deus operar e não crendo em seus milagres?
O que poderia ter levado o povo de Israel ter dado de frente com o mar vermelho?
Se analisar este feito, chegaremos há uma só conclusão, O OPERAR DE DEUS.
De imediato Moisés se deparou com o mar, ele também teve 3 opções das quais só uma teria que tomar, ele teve que pensar, teve que analisar em segundo essa situação, pois o povo estava em sua mão.

1 - Opção :
Lutar - Quantos não lutam e perdem batalhas, ou se precipita até mesmo em suas decisões, Moisés poderia muito bem ter tomado essa atitude de ter lutado, mas nós vemos a mão de Deus AGIR não nessa situação, mais com a orientação de Deus ele não lutou. Quanto personagens da bíblia que lutaram e se deram mal, tudo que nós temos que fazer temos de ter há orientação de DEUS.
2 - Opção:
Desistir - Quando Moisés se deparou com o mar vermelho em sua frente, e na sua retaguarda o exercito de faraó de imediato ele teria de encontrar uma saída para seu povo, e Deus não permitiu que que Moisés desistisse, quantos não desistiram em meio a dificuldade ou as tribulações, mais Deus sempre esteve ao seu lado, nada tem te atingido pois a mão do senhor esteve esse tempo todo e sempre estará estendida sobre você.
3 - Opção:
Confiou em Deus -
Mais pensou Moisés em lutar, também pensou em desistir, e no meio de várias escolhas ele optou por confiar em Deus, tão somente o senhor deu uma ondem a Moisés, estende tua mão sobre o mare passarás pela terra em seco, a bíblia relata que esse feito histórico, isso é pra mostrar para o seu povo e para o mundo que Deus é capaz de fazer para agradar os seus.
Deus não deixa os seus no meio do mar revolto, ele não deixa só aquele que ele escolhe, mais sempre chega na hora certa com a ajuda e chega com a solução, assim foi da mesma forma com o povo de Israel, Deus deu livramento a todos, e nem todos agradeceram, assim é nos nossos dias, Deus livra, dar o socorro e nem todos voltam para agradecer, mais mesmo nós sendo infiel, ele sempre permanecerá fiel para conosco.


                                                     DEUS SEJA LOUVADO
                                                    Walrikson Salvino Félix

1 comentário:

walrikson félix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.