SEJAM BEM VINDO

ESTE BLOG TEM O FOCO DE ANUNCIAR E PROCLAMAR A PALAVRA, LEVAR ADIANTE O IDE DO SENHOR, QUE CADA LEITURA VENHA TE AJUDAR EM SUA VIDA ESPIRITUAL.

domingo, 27 de janeiro de 2013

PROVÉRBIOS E ADVERTÊNCIAS



Provérbios de Salomão filho de Davi rei de Israel
  

PROPOSITO :  Lemos coisas que não edifica nossa vida espiritual, corremos para encontrar determinado objeto que venha nos dar um escoro para nossa mente, mas na palavra encontramos sabedoria para nossa vida, quando experimentamos algo que não gostamos logo repudiamos mas logo que fazemos prova de determinado conteúdo, e aprovamos recebemos grandes respostas positivas.
Quando andamos  praticamos e temos da parte de DEUS experiências, isso se andarmos no temor de SENHOR  logo adquirimos sabedoria e disciplina, vem a compreensão das palavras que vem seguidas de entendimento. Como é bom viver e ser disciplinado pelo SENHOR.
“ O temor do senhor é a porta para o conhecimento e a porta aberta para tudo”

ADVERTÊNCIA E SABEDORIA : No cap:  1 e V. 8 – 18 Salomão alerta aos pais para com seus filhos, de suas companhias pois o que mais vemos hoje é a juventude entrando no mundo do crime, das coisas que vem fácil e vai fácil, no V. 15 vemos outra mais profunda ainda, em relação a se acompanhar com gente em que seus pés caminham para a morte, para fazer o mal, afaste – te do caminho que eles seguem, hoje vivemos em uma geração perversa, uma geração que caminha para fazer iniquidade, que se alegra em derramar sangue inocente, vemos ainda no V. 16 – 19 relata bem claro que pessoas assim estão fazendo o mal para si mesmo, estar armando laços e emboscada para sua própria vida.

CONVITE A SABEDORIA : A sabedoria clama, pergunta a todos até quando nas esquinas e em praça pública, levantarei minha voz contra vocês zombadores inexperientes que não se satisfazem com sua falta de experiências ? vocês que zombam até quando terás prazer na zombaria?
Feliz o filho que recebe a doutrina de seus pais, e a praticam, pois se pararmos para meditarmos nos dias presentes, vemos jovens perdendo sua vida prematuramente. A bíblia tem que obedecer a seu pai e sua mãe para que seus dias sejam acrescentados aqui na terra. Se formos para e analisar o filho que segue a sabedoria de seus pai poucos são esses pois a maioria deles pensam que quando atingem há uma maior idade pode mandar em seus passos, ou podem designar seu caminho, mas sabendo ele que estar encurtando sua vida.

No V. 33 do cap: 1 de provérbio nos deixam um grande ensinamento, aquele que der ouvido estar seguro, estar guardado no esconderijo do SENHOR, quando os mandamentos da palavra estar seguro e descansa no SENHOR, pois ele estar disposto para nos guardar.
                 Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do                                                                   onipotente descansará” ( salmos 91.1)






Sem comentários: